segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Histórico

MovimentAção IPEDESH foi idealizado como incubadora de idéias e ações voltadas para os tres eixos principais de atuação do IPEDESH: Educação, Arte/Cultura e Meio Ambiente.

Para o início dos trabalhos escolhemos desenvolver uma ação educativa envolvendo 30 jovens de 14 a 20 anos moradores do Jardim das Oliveiras, Itaim Paulista, extremo Leste da cidade de São Paulo. O bairro foi escolhido por existir um longo histórico de intervenções por parte de alguns membros do IPEDESH. 

Destacamos a importância da Fundação Tide Setúbal que nos deu apoio financeiro para a execução do projeto com os jovens que denominamos Projeto MovimentAção IPEDESH.

Acionamos também a EE Prof. João Prado Margarido através de sua diretora Sra. Lucinaide Amorim com quem temos uma bem sucedida parceria e que prontamente nos cedeu o espaço para a execução do Projeto.

Estratégicamente, por sugestão da Sra. Lucinaide, objetivando atrair os jovens, denominamos os encontros semanais de "Curso de Orientação Profissional de Jovens".

O Projeto MovimentAção IPEDESH foi desenvolvido de maio a dezembro de 2010 abordando 4 temas: Mercado de Trabalho, Meio Ambiente, Arte/Teatro e Comportamento.

Os encontros aconteciam aos sábados das 14 às 16 horas com rodízio dos temas a cada sábado. Esses encontros foram conduzidos por uma equipe composta por 6 profissionais: 


Coordenação Pedagógica - Sueli Kimura, educadora
Meio Ambiente - Solange Kono, educadora ambiental
Teatro - Claudemir Santos, arte-educador
Introdução ao Mercado de Trabalho - Renata Pires, técnica em RH
Rodas de Terapia Comunitária - Fátima Rufino, psicóloga
Gestão Financeira e Apoio Logístico - Carlos Scala



Nenhum comentário:

Postar um comentário